Buscar
  • Geyson Gabriel Frare

Você precisa de direção


Por mais que pareça que precisamos sempre de mais conhecimento, isso não é real, o que precisamos na verdade é direção. Veja esses dois exemplos abaixo:


André queria muito empreender na área de alimentação, mas não tinha muito conhecimento, então resolveu abrir uma pequena lanchonete, e em seu dia a dia foi estudando e aprendendo sobre vendas, precificação, contabilidade e até valuation. Passaram-se alguns anos, André transformou sua pequena lanchonete, em uma franquia de fast food.


Já o Mateus sempre foi um cara que sempre estudou muito, e também queria empreender, mas não sabia em qual segmento, então estudou sobre o mercado financeiro, marketing digital, importação de produtos, mercado imobiliário e resolveu fazer um curso de oratória, Mateus diz que está se preparando (há anos), que em breve estará pronto para sair de seu modesto emprego para empreender, só precisa um pouco mais de informação.


Esse são exemplos clássicos que acontecem todo o dia, no primeiro é claro que o André tinha direção e foi atrás do conhecimento, já no caso do Mateus fica nítido que conhecimento sem direção vira abstração. Conhecimento de fato importa muito, mas está longe de ser um fator decisivo.


Na área de marketing é a mesma coisa, não adianta o empresário e a empresa saberem de um monte de teoria e “atirar” para inúmeros lados, geralmente o que dá certo são coisas simples e muito bem executadas.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo