Buscar
  • Geyson Gabriel Frare

Os Maiores Ensinamentos do SXSW

Terminou mais uma edição do South by Southwest (SXSW), festival de inovação realizado em Austin, no Texas. Com ele, várias tendências, provocações e reflexões acerca do futuro da sociedade e dos negócios.





Veja algumas tendências que achamos super interessantes:



Modo humano

“A tecnologia, sem dúvida, está cada vez mais presente na rotina das pessoas. Porém, muitas já estão cansadas de tanta tela e pouca interação social. Por isso, a humanização precisa estar dentro das estratégias e entregas das empresas.


Nostalgia do passado

“As pessoas estão procurando por experiências mais nostálgicas, simples e que tragam a essência humana, em um mundo cada vez mais complexo e tecnológico. Essa tendência pode ser comprovada pelo grande número de lançamentos de produtos mais tradicionais como cadernos, planners físicos, discos de vinil e a volta de jogos clássicos como o snake (cobrinha), febre da era de games 8-bit.”


Aprendizado instantâneo

“Com a grande quantidade de conhecimento e informações que as pessoas recebem todos os dias, a busca por aprendizado mais rápido está crescendo. Aquelas aulas de conteúdo profundo, com grandes gurus, devem ficar para trás. Hoje as pessoas estão buscando o aprendizado mais rápido, sob demanda, com pílulas de conteúdo. Como disse Isaac Asimov, “I´m not a speed reader, I am a speed understander”. “


Economia Fluida

“Veremos cada vez mais as empresas apostando em setores diferentes dos seus tradicionais, e usando de suas cadeias produtivas para criar produtos e serviços não óbvios. O restaurante Taco Bell, é um exemplo, que inaugurou um hotel na Califórnia – e teve grande demanda pelos quartos.


Texto adaptado da Forbes Brasil

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo