Buscar
  • Geyson Gabriel Frare

Invista em um perfil pessoal!

Uma pergunta clássica que ouvimos aqui:

Faço um perfil pessoal ou profissional?



A resposta é simples, sempre que for possível foque em um perfil pessoal, pessoas se conectam com pessoas.


Se você é um profissional como nutricionista, arquiteto, advogado e as vezes até dono de um pequeno comércio no setor de vestuário, por exemplo, pode investir em um perfil pessoal mesclado com um perfil profissional. Lembrando sempre de seguir uma linha editorial, como por exemplo: Se você é um advogado e quer passar uma imagem de responsabilidade, não adianta ter uma postagem de terno e gravata no escritório, e final de semana postar uma foto saindo do teto solar do carro com uma garrafa de Absolut na mão, a mesma coisa vale para um arquiteto, mostrar que não tem um escritório ou casa “estilosa”, não é bacana, ou uma nutricionista viver comendo fast food.


Perfis pessoais servem para mostrar autoridade e gerar conexão, para isso nada melhor do que mostrar que você faz ou usa o que vende, vale aquela frase “A palavra convence, o exemplo arrasta”.


Mas se meu negócio é realmente uma empresa e não tem como ser um perfil pessoal? A reposta é: Humanize o máximo possível ou até contrate influenciadores para ser o rosto da sua marca, existe várias formas de fazer, mas esse tema vai ficar para a próxima postagem.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo