Buscar
  • Geyson Gabriel Frare

Big Brother e Buzz Marketing

Você não precisa desembolsar milhões de reais para ser um dos patrocinadores do programa, basta você aproveitar o Buzz que o programa gera.





Deixemos de lado as discussões sobre a qualidade duvidosa do programa, vamos focar nos números do Big Brother, ele ainda é hoje um sucesso de audiência, seus personagens, conflitos, histórias de amor e desafios, não apenas arrastam multidões de telespectadores, também criam uma comunidade em torno dos seus assuntos e polêmicas, gerando um verdadeiro Buzz.


Essa verdadeira gritaria que é gerada em torno do programa, pode e deve ser aproveitada para impulsionar o relacionamento e o engajamento da sua empresas com os seus clientes, principalmente se a sua marca atingir um público bem abragente. Isso pode ser feita de várias formas:


1- Anúncios de oportunidade: Um exemplo comum é anunciar produtos em promoções como se fossem participantes do Reality


2- Ações promocionais: Imagina criar em sua loja de roupa a promoção “paredão”, que elimina os preços altos (eu sei, esse ficou meio cafona).


3- Memes: Adapte o meme da semana para sua marca, aqui a criatividade não tem limite.


4- Enquetes: As enquetes podem gerar interações bacanas, imagina um salão de beleza ou uma barbearia, analisar os cabelos dos Brothers.



Mas lembre-se antes de criar qualquer campanha de Buzz, tenha certeza que o seu público se identifica com ela, caso contrário o resultado pode ser o contrário do esperado.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo